10 razões pelas quais você pode estar obtendo baixo KM de gasolina

Todos nós queremos testar e economizar algum custo na bomba e queremos que nossos veículos funcionem em seu auge. Em termos de eficiência, os dois objetivos coincidem.

Se você não tem certeza se está atingindo a eficiência total de combustível que deseja Há uma miríade de razões. Pode ser algo mecânico ou pode ser devido a suas práticas particulares de direção.

1. Pressão dos pneus

10 razões pelas quais você pode estar obtendo baixo KM de gasolina

Se seus pneus não estiverem sob a pressão correta, você reduzirá sua eficiência de combustível. Isto pode acontecer quando eles estão sub ou super inflados. Da mesma forma, cada pneu tem várias pressões.

O manômetro dentro da porta lateral do seu motorista lhe informará a pressão de ar apropriada. Não baseie sua decisão na “pressão máxima” conforme listado no próprio pneu.

2. Filtro de ar

Caso seu filtro de ar se tenha desgastado e sujo, seu motor não receberá a quantidade correta de ar fresco para queimar o combustível. Os filtros de ar não são caros e simples de substituir.

3. Sensores de oxigênio

A maioria dos veículos tem múltiplos sensores de oxigênio que medem a entrada de ar, bem como a saída de emissões. Se o sensor não estiver funcionando ou estiver piscando a luz de verificação do motor, é melhor que seja verificado.

4. Velas de ignição

Suas velas de ignição são responsáveis pela combustão em seu motor. Se elas não estiverem acionando corretamente ou não estiverem funcionando corretamente, a eficiência de seu combustível certamente será afetada.

5. Sistema de combustível

Um injetor de combustível defeituoso, ou um filtro de combustível sujo/antigo pode alterar drasticamente a forma como o combustível flui para o motor. Problemas com o sistema de combustível é uma das principais razões para a má quilometragem do gasolina.

6. Ar Condicionado

Quanto mais você usar seu ar condicionado, menos quilometragem de gasolina você vai ver. Este é um fato óbvio e você deve estar ciente de que sempre que ligar seu ar condicionado, certifique-se de não o ligar ao máximo durante o tempo quente.

7. Sistema de exaustão

Pode ser o conversor catalítico do sensor de oxigênio, vazamento ou silenciador da tubulação de exaustão ou outro problema de emissão que seu sistema de exaustão desempenha uma função importante na economia de combustível.

Se você não estiver obtendo o desempenho que espera É uma boa idéia ter seu sistema de exaustão examinado por um mecânico certificado.

8. Óleo de motor

O tipo de óleo de motor que você escolher usar afetará a quilometragem do seu veículo a gasolina. Certifique-se de utilizar o peso e o tipo de óleo correto para seu veículo a fim de garantir um ótimo desempenho do motor.

9. Hábitos de condução

Seus hábitos de direção influenciam seu comportamento. Se você é um motorista imprudente que gosta de acelerar rapidamente ou ir em alta velocidade, e revirar seu motor, você está fazendo mais uso de combustível. Certifique-se de dirigir com cautela se você quiser reduzir seu consumo de gasolina.

10. Manuseio excessivo

Quando seu carro está estacionado e você não precisa de estacionamento, não é necessário permitir que seu carro fique parado por muito tempo. A maioria dos carros precisa de menos de 30 segundos para aquecer antes de uma viagem matinal.

Entretanto, quando você está sentado em seu carro e com o motor ligado no estacionamento ou à espera que alguém o pegue, você é um desperdício de combustível. Você deve desligar seu carro, ou colocá-lo em ponto morto, a menos que você realmente precise ligar o motor.

Aqui estão algumas sugestões e explicações para que você não esteja obtendo a maior eficiência de combustível possível de seu veículo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima