3 passos antes de investir

Tomar uma decisão de investir nos mercados pela primeira vez pode ser intimidante. Combinar um aumento do desemprego, bem como uma pandemia mundial, com volatilidade suficiente para abalar até mesmo o investidor mais experiente.

Mas mesmo em meio à incerteza e tumulto as gerações mais jovens dizem estar interessadas em ser. O site de finanças pessoais Money Under 30 entrevistou homens e mulheres de 18 a 39 anos e descobriu que 61% dos entrevistados acreditam que este é o melhor momento para investir.

Antes de investir para investir pela primeira vez, é essencial que os investidores que são novos se preparem para o sucesso, criando um roteiro. Considere-o como uma viagem de carro estendida antes de partir.

Você garante que o veículo está em ótimas condições e que o tanque está totalmente cheio e você sabe as direções para o destino. O mesmo se aplica ao investimento. Antes de comprar seu primeiro investimento, você deve seguir estes três passos para investir:

O primeiro passo é determinar se você está preparado para investir?

3 passos antes de investir

Antes de entrar no mercado, certifique-se de que seus assuntos financeiros estão em boas condições. Isto significa que você paga todas as dívidas o mais rápido possível, ao invés de fazer pagamentos mínimos. Quanto mais agressivo você for no pagamento das dívidas, mais rápido você será capaz de investir o dinheiro.

Isto também é uma exigência de ter em geral, entre três e um mês de fundos economizados para pagar todas as despesas de subsistência caso o emprego que você tenha perdido ou sofrido qualquer outra emergência que frustre ou elimine sua renda por mês.

Qualquer profissional financeiro lhe aconselhará que a compra de ações pode ser uma ótima opção para criar riqueza a longo prazo. Nos 10 anos que terminaram em julho de 2019, o retorno médio anual do S&P 500 foi de 14,7%.

Não é uma subida fácil para os investidores, mas para eles foi uma grande década. Não faz sentido investir quando você está pagando suas compras e aluguel no seu cartão de crédito, que não é totalmente pago todo mês, ou se você não tem uma almofada de dinheiro para emergências. Além disso, certifique-se também de encher seu tanque com gasolina antes de se fazer à estrada.

Segundo passo: Estabeleça seus objetivos de investimento

Depois de decidir que você está preparado para investir, você precisará determinar suas metas de investimento. Você tem certeza de que quer ganhar algum dinheiro, mas quanto? Você está construindo um fundo de aposentadoria?

Você está economizando para algo mais imediato, como umas ótimas férias ou um automóvel novinho em folha? A duração do período em que você usará o dinheiro tem um impacto significativo. Este é o ponto em que seu “destino” em seu roteiro tem um papel importante.

Se você estiver pensando em algo distante no futuro, você pode se beneficiar de uma conta que é diferenciada por impostos, como por exemplo. Entretanto, se o destino estiver mais próximo de casa, rotas alternativas são mais adequadas.

Objetivos de longo prazo

Uma conta de poupança com dedução de impostos é a maneira mais eficiente de guardar fundos para se aposentar, mas tenha em mente que o dinheiro que você economiza é intocável por muito tempo. O método mais eficiente de fazer isso é usar o esquema 401(k) de seu empregador.

Se seu empregador tem um, este é o método mais eficiente de fazer contribuições regulares diretamente de seu salário. E se sua empresa fornecer um elemento de equiparação? Essa é uma boa razão para participar, pois não custa dinheiro que você possa depositar diretamente em sua conta corrente.

Além disso, não deixe de aprender mais sobre os outros tipos de conta com impostos diferenciados, por exemplo, os IRAs, bem como os IRAs Roth.

O conceito por trás dessas contas é o mesmo: coloque seu dinheiro nessas contas hoje, e deixe-as aumentar no tempo. Devido ao potencial que os juros compostos oferecem, pequenas somas de dinheiro colocadas de lado hoje poderiam acabar gerando uma quantidade impressionante de renda a longo prazo.

Objetivos de curto prazo

Se você tem outros objetivos, como economizar para um noivo comprando uma casa, ou obter os fundos necessários para iniciar sua própria empresa – contas dedutíveis de impostos são uma estratégia eficaz.

Em contraste com um 401(k), uma das principais restrições à compra e venda é a quantia que você tem e a quantia que você está disposto a gastar em impostos. Fundos negociados em bolsa, bem como fundos mútuos (ETFs) que seguem o mercado de ações como o Vanguard Total Stock Market Index Fund (VTI), são uma boa fonte de diversificação.

Como os ETFs negociam como ações, você pode comprá-los e vendê-los a qualquer momento que desejar durante um dia específico, eles também fornecem liquidez instantânea.

Em termos de estoques? Você quer comprar ações da Apple e da Tesla? Sim, você pode ter certeza de ter feito seu estudo de cada empresa. O que você sabe sobre o negócio pode não ser a mesma coisa que Wall Street se importa.

Por exemplo, uma empresa poderia relatar um lucro recorde em apenas um trimestre, mas o preço de suas ações poderia cair. Por quê? porque os analistas de Wall Street estão olhando para declarações que são prospectivas e tentando determinar a saúde financeira geral da empresa e, portanto, podem não estar satisfeitos com o que vêem no futuro próximo.

Além disso, você já ouviu a frase “Não coloque todos os ovos em uma cesta”, não é mesmo? É essencial diversificar sua carteira, pois o mercado de ações, e mais do que os fundos, pode ser extremamente instável. Lembra-se da Enron? As ações foram avaliadas em US$ 90 no mês de agosto de 2000, porém, caíram para menos de US$ 1 por ação em novembro de 2001.

Este tipo de situação não é comum, no entanto, as quedas no preço das ações são comuns a cada dia. Há muitas empresas que não são vencedoras, o que é a razão quando você não tem certeza das melhores ações para investir em fundos pode ser uma opção melhor.

Entretanto, caso você invista $1.000 na Apple em julho de 2010, o valor seria de $17.500 até 9 de agosto de 2020. Isto não é tão ruim assim. Você pode saber mais sobre como investir em ações visitando este site.

Terceiro passo iniciar uma conta bancária de investimento

Depois de ter estabelecido seus objetivos de investimento, agora você está pronto para criar uma conta de investimento. E há uma abundância de plataformas de investimento online para selecionar. Os presentes mais populares são:

  • Ally
  • Melhoria
  • Charles Schwab
  • E*Trade
  • Fidelidade
  • Firstrade
  • Corretores Interativos
  • Robinhood
  • TD Ameritrade
  • TradeStation

Vanguarda.

A maioria deles não tem comissões por negociações (o que significa que eles não cobram a você cada um quando você compra ou vende o estoque) e não exigem requisitos mínimos de conta para começar. Isto os torna perfeitos para aqueles que estão apenas começando seu investimento.

Quando você estiver escolhendo uma corretora on-line, é importante buscar não apenas os custos mais baixos, mas também certificar-se de encontrar websites que ofereçam um extenso conjunto de ferramentas de aprendizado para iniciantes, tais como webinars, tutoriais juntamente com conversas de plantão e assistência telefônica.

Cada um desses corretores também oferece opções de negociação mais sofisticadas, incluindo ferramentas de opções que você poderia gostar de ter acesso quando estiver mais familiarizado com o investimento.

Com aplicativos móveis robustos, estas plataformas permitem aos investidores acessar, negociar e gerenciar suas contas em smartphones.

Palavra final

Se as finanças de sua casa estiverem organizadas com um plano que você está pensando com seus fundos, você poderá usar seu dinheiro para beneficiá-lo. É importante conduzir suas pesquisas e ser constante. Não tome decisões repentinas.

É provável que as ações caiam ocasionalmente, portanto, tenha certeza de que você será capaz de arcar com quaisquer perdas que possam ocorrer.

No entanto, a longo prazo, o mercado de ações pode proporcionar retornos muito mais altos sobre seu dinheiro do que as contas de poupança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima