As promessas do Metaverso têm empresas e funcionários entusiasmados com as possibilidades

A Covid-19 abriu os olhos do mundo para os benefícios do trabalho remoto e flexível. As novas tecnologias têm fornecido aos trabalhadores numerosas opções de trabalho alternativo que são mais convenientes do que o trabalho tradicional.

O Zoom mudou o ambiente de trabalho híbrido e remoto, mas as discussões sobre o potencial do Metaverso e da Web3 estão deixando tanto os funcionários quanto os empregadores ansiosos para explorar as possibilidades.

O Metaverso pode fazer uso da realidade virtual, também conhecida como realidade aumentada como a vemos, para permitir que os usuários experimentem um universo alternativo.

A questão é: o que o metaverso será capaz de fazer? Poderá ele substituir os escritórios físicos? E por que as empresas ficam tão entusiasmadas com o Metaverso?

Entendendo o metaverso

As promessas do Metaverso têm empresas e funcionários entusiasmados com as possibilidades

O Metaverse é geralmente considerado a futura geração da Internet, um espaço online, compartilhado e sempre ativo e online. Como isso é diferente das salas de bate-papo on-line?

A palavra metaverso é derivada de Snow Crash, um romance de ficção científica de 1992 que retrata o avatar humano e os demônios do computador residem em um universo 3D alternativo. O Metaverso promete eliminar problemas dentro do ambiente de trabalho híbrido – mas será a solução para o seu problema?

Então, por que as empresas ficam tão entusiasmadas com o Metaverso?

Estar no Metaverso permite que os funcionários trabalhem completamente à distância, mas ainda têm a capacidade de interagir com os outros.

Os gerentes terão a possibilidade de um pool de talentos que é ilimitado através de Michigan para Moçambique e que podem trabalhar uns com os outros em um mundo virtual hiper-realista. Além disso, para os funcionários, isto significa que eles têm a chance e a flexibilidade de trabalhar em qualquer lugar.

Um local de trabalho metaverso também poderia assegurar um local de trabalho igual, equilibrando as chances entre os supervisores dos funcionários que devem supervisionar continuamente e aqueles que têm que trabalhar à distância ou ter filhos sozinhos, são incapacitados ou não têm dinheiro para viver perto do local de trabalho.

A segurança e o bem-estar também são importantes. Um estudo recente também revelou que 43% dos trabalhadores de escritório, sejam em tempo integral ou híbridos, preocupam-se mais com o risco de exposição à transmissão e propagação da COVID do que os trabalhadores que trabalham remotamente.

Para as pessoas de minorias étnicas, 21% delas perdem o sono por causa disso, em contraste com apenas 11% dos colegas brancos. Um escritório Metaverse é aquele no qual qualquer pessoa poderia estar, vacinada ou não, e ser imune, comprometida e negativa.

Depois disso, vamos para os escritórios. Imagine um escritório Metaverse no qual há menos custo de terreno e você pode colocá-lo no último andar de uma elevação ou dentro do estômago das baleias (virtualmente) e sem o preço caro.

A área de escritório do Metaverso é infinitamente expansível. Você pode aumentar ou diminuir o tamanho de acordo com suas necessidades. É o espaço mais personalizável. Salas de reunião virtuais e espaços para salas compartilhadas são projetados para o tipo específico de trabalho que os funcionários realizam, quer seja brainstorming ou brainstorming.

Empresas imobiliárias Metaverse como The Sandbox já estão surgindo para reivindicar seu lugar neste novo campo e empresas como a VCCP e a Mediahub já estabeleceram os escritórios Metaverse. No final, os trabalhadores precisam de flexibilidade, liberdade e a possibilidade de colaborar e se conectar rapidamente. O Metaverse pode oferecer tudo isso.

O Metaverso não vai substituir o escritório físico tão cedo.

Naturalmente, isto é tudo especulação no momento. Enquanto não tivermos aplicações comerciais de longo prazo que possamos utilizar, não poderemos avaliar os benefícios potenciais ou compreender as possíveis desvantagens.

Alguns exemplos de perguntas que devemos considerar incluem: Quanto tempo você será capaz de usar fones de ouvido? Há alguma conseqüência negativa para a saúde mental ou física do trabalho 9-5 na Matrix?

Também vimos inovações fascinantes no campo dos jogos Metaverse, porém a aceitação ainda é baixa, e se isto se traduzirá no local de trabalho ainda está determinado.

Três experimentos de Realidade Virtual que você pode testar imediatamente.

Os ambientes virtuais não são impactados pela taxa de casos da COVID-19. Um escritório virtual pode ajudar a resolver uma parte da confusão e criar um novo sistema.

Treinamento para a conduta: Este modelo pode funcionar melhor do que outros métodos para tópicos específicos. este método é uma ótima abordagem para encorajar as pessoas a se concentrarem. Não há maneira de multitarefas usando o fone de ouvido VR.

Organizar um evento: Este é outro método de testar as águas antes de se comprometer a criar um espaço completamente virtual. Virbela, Gather, e Sophya oferecem, cada um deles, serviços relacionados a eventos.

Os refeitórios podem ser abertos para o almoço: A Sophya utilizou sua plataforma para proporcionar uma experiência de realidade mista. Os funcionários encomendaram comida na sala de almoço virtual. A comida era então cobrada da empresa e posteriormente entregue. Era possível interagir com as pessoas on-line e almoçar pessoalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima