Como promover seus produtos no Instagram

Você já tentou usar o Instagram?

A Instagram tem 15 % mais usuários que o Facebook, Twitter ou Google+. O que inicialmente era um aplicativo básico de compartilhamento de fotos se tornou um importante canal de venda.

Neste artigo, você aprenderá as melhores maneiras de utilizar o Instagram para construir o reconhecimento da marca e conectar-se com novos clientes.

Divulgue os produtos na InstagramFaça as melhores maneiras de utilizar o Instagram para anunciar seu produto.

Estabelecer uma Grande Base Comunitária

Como promover seus produtos no Instagram

A maioria dos usuários da Internet tem contas Instagram, e mais da metade das 100 marcas mais populares estão ativas no Instagram. Os clientes (e possíveis clientes) provavelmente também estão lá.

Abaixo, vou compartilhar algumas maneiras de atrair essas pessoas e incluí-las em sua base de fãs existente.

1. Incluir Hashtags específicos para o público

Os Hashtags podem ser usados para categorizar idéias, conceitos ou mesmo conversas. Eles permitem que os usuários localizem outros que estão postando sobre tópicos que lhes interessam.

Se você incluir as hashtags certas em suas postagens Você pode se conectar com novos clientes que estejam interessados em suas ofertas. É importante escolher hashtags que não se referem apenas ao seu negócio ou fotos e são ativamente pesquisados e utilizados na Instagram.

Os Hashtags podem ajudar as pessoas a descobri-los na Instagram.

Para determinar os hashtags mais apropriados para seus postos, faça uso de um serviço gratuito como o Iconosquare e o Websta. Estas ferramentas oferecem uma extensa lista de hashtags que são populares e que correspondem aos termos de sua pesquisa.

resultados da busca por hashtag:

  • Faça uma busca rápida para localizar aqueles hashtags mais freqüentemente utilizados que estão relacionados ao seu serviço ou produto.

 

  • Faça uso dessas listas para identificar os hashtags 10-20 mais populares que estão relacionados à sua empresa, marca e produtos. Você pode então escrevê-los em um caderno de anotações em seu telefone. Desta forma, você pode referenciá-los, independentemente do local de origem de sua postagem.

2. Aplique os filtros corretos

Muitas pessoas não pensam sobre as formas como os filtros Instagram têm impacto no engajamento. Nós simplesmente escolhemos o que achamos bom e depois o colocamos no exterior. O filtro que você escolhe para usar pode afetar seu engajamento geral.

É claro, os seguidores de cada pessoa são diferentes. Sugiro experimentar filtros diferentes, e depois empregar a ferramenta de controle Instagram que pode determinar os que são mais populares entre seus seguidores.

3. Postar no Peak Times

Como todas as redes sociais, saber quando sua rede está mais inclinada a interagir pode ajudá-lo a determinar o momento mais eficiente para publicar.

O IconoSquare oferece um relatório de otimização que aponta os momentos mais otimizados para atualizar seu perfil com base em sua atividade de publicação passada e em seu histórico.

O relatório exibe círculos em preto representando os horários em que você está postando, e círculos cinza claro representando a quantidade de engajamento que suas postagens recebem. Os círculos cinza claro mais proeminentes são os tempos mais efetivos para publicar de acordo com o engajamento de seus seguidores.

métricas de noivado

Acompanhe quando seus seguidores são os mais ativos, e depois poste durante esses tempos.
A imagem acima vem da conta Instagram da Shopify.

É evidente que os horários mais populares para postar para este caso em particular são às sextas-feiras às 21h00, assim como a manhã de segunda-feira às 9h00, surpreendendo.

4. Envolva-se com os seguidores dos competidores

Qualquer pessoa que siga o perfil do Instagram da concorrência é alguém com quem você deve falar. Você gostaria de contar ao mundo a história de seu (melhor) website ou produto ou serviço, não é?

Estes usuários já demonstraram interesse em seu produto, seguindo as contas de seus concorrentes. Interagir com eles pode aumentar tanto o número de seguidores quanto os leads qualificados.

Há uma variedade de ferramentas que o ajudarão a localizar os seguidores de sua concorrência. Por exemplo, JustUnfollow permite que você procure aqueles que são a conta Instagram de seus rivais por nome de usuário e fornece a você a lista de todos os que os seguem.

Com esta lista, você começa a se envolver com seus clientes potenciais seguindo-os, e depois gosta ou deixa um comentário sobre suas fotos.

5. Trabalhe com a Popular Instagrammers

Uma das maneiras mais eficientes de construir um público Instagram é conseguir que a pessoa mais proeminente em sua área destaque seu produto.

Em contraste com as estratégias anteriores, geralmente vem com um custo associado para anunciar o processo, seja um pagamento ou o envio de produtos a serem revistos, mas os resultados podem ser significativos.

Para encontrar as maiores contas que são relevantes para sua área Use o recurso de busca da Instagram e digite palavras-chave, hashtags e nomes de empresas. Se você seguir uma conta com um seguimento significativo, a Instagram lhe dará a lista de usuários com interesses similares aos que você pode seguir.

Se você estiver pronto para fazer contato com alguém, procure o perfil de sua conta. Na maioria das vezes, você saberá com bastante rapidez se uma conta está aberta a postagens patrocinadas ou revisões de produtos.

Há muitas contas que têm uma nota dizendo que estão dispostas a colaborar em parceria com empresas (por exemplo, “Para consultas comerciais, entre em contato conosco via e-mail…” …”).

Contas populares do Instagram

A Instagram permite que você encontre as contas Instagram mais populares em sua área de especialização.

Se o usuário não declarar expressamente que está trabalhando com marcas, envie-lhes um e-mail e pergunte se eles fizeram revisões patrocinadas ou revisões em destaque e quais são suas diretrizes em relação a cada uma delas.

Os preços dos conteúdos patrocinados ou resenhas de destaque são baseados em muitos aspectos como o assunto e o tamanho do público. O custo é baixo em comparação com outras opções de publicidade na Internet e eles normalmente aumentam o envolvimento.

Converta os seguidores em clientes

Sua taxa de engajamento na Instagram está entre as mais altas entre todas as plataformas de mídia social. Seu foco em imagens se presta à venda e apresentação de produtos.

Se você construiu um público específico e ganhou confiança e respeito e confiança, agora você está pronto para converter usuários em clientes. Há três métodos para começar.

1. Enfatizar a Escassez

A escassez está relacionada à demanda e à oferta. Quanto mais são as coisas e mais pessoas estão interessadas nelas. Os comerciantes e lojas de varejo muitas vezes seguem esta idéia afirmando que os descontos ou itens só estão disponíveis por um curto período de duração.

Fox & Fawn, um varejista de roupas vintage de Nova York, tem uma técnica inteligente para impulsionar o engajamento e as vendas dos clientes usando a tática da escassez.

Contas populares da Instagram

A escassez é um grande método para converter seguidores em clientes.
A loja normalmente publica um número de fotos por dia de seu último estoque. Como os itens são antigos, isso significa que geralmente há um estoque muito limitado.

Se os seguidores se depararem com coisas que gostam, eles precisam comentar sobre o post para garantir o item. Em seguida, o usuário entra em contato com a loja com o número do cartão de crédito, bem como seu nome Instagram para fazer a compra.

Beverly Hames da Fox & Fawn afirma que 20% a 40% de todas as vendas diárias estão agora vindo de seu Instagram a seguir.

2. Novos Produtos em Destaque

O perfil em seu perfil Instagram é uma via ideal para o marketing direto e é uma grande oportunidade para mostrar suas últimas ofertas.

A Packer Shoes estabeleceu um sólido seguimento Instagram de 54.000 e freqüentemente destaca itens novos e exclusivos para impulsionar as vendas.

Isto é um sucesso? Qual foi o sucesso desta estratégia no caso da Packer Shoes? O proprietário Michael Packer diz: “Podemos literalmente colocar algo na Instagram e não dois segundos depois, o telefone está tocando fora do gancho”.

3. Destaque Social Proof

Prova social refere-se a um potente fenômeno psicológico que faz as pessoas acreditarem que as ações de outras pessoas refletem o comportamento apropriado para um evento. Por exemplo, se membros da família ou amigos sugerem um produto, então é mais provável que você seja o produto que você gosta do que outros.

Cerca de 63% dos clientes acreditam que são mais propensos a comprar de um site que inclui algum tipo de prova social, tais como classificações e revisões de produtos. As revisões de produtos são mais confiáveis por 12 vezes do que as descrições de produtos dos fabricantes.

O varejista on-line BlackMilk é um mestre em provar provas sociais pedindo aos clientes que coloquem fotos na Instagram usando hashtags que são específicos do produto. O BlackMilk incorpora as fotos em seu website para permitir que os clientes estejam cientes de quão popular é um produto.

Um par particular de leggings que eles vendem na loja contém mais de 160 páginas de fotos carregadas pelos clientes. Se alguém visitar seu website, as imagens fornecem provas sociais do visual que podem convencer os clientes a comprar o item.

Tiros de leggings para o usuário
A prova social pode ser a diferença entre compras e navegação.
BlackMilk, o fundador da empresa, Cameron Parker, tinha isto para comentar sobre suas iniciativas de prova social Instagram:

“[Os clientes estão] muito orgulhosos de sua individualidade em seu estilo e tal. Não eram realmente os modelos que estavam vendendo nossos produtos, eram milhares de fotos de mulheres em todo o mundo, com tamanhos e formas diferentes”.

Para você

Certifique-se de ter cuidado com a maneira como você coleta seus seguidores e como você apresenta seu produto na Instagram. Isso resultará em um canal de publicidade eficaz que irá gerar um fluxo constante de renda.

Como você se sente? Você utiliza a Instagram para vender produtos? Quais estratégias foram bem sucedidas na conversão de seguidores em clientes? Diga-nos, deixando um comentário abaixo.

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