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Lição sobre marketing digital

O Digital Marketing Institute desenvolveu uma abordagem que pode ajudar os profissionais de marketing digital a atingir seus objetivos. Essa abordagem que é um dos elementos fundamentais que compõem o marketing digital é baseada em três princípios fundamentais que são: iniciar, integrar e depois iterar.

Coletivamente, é conhecido coletivamente como os Princípios 3i. Esses princípios destinam-se a ajudá-lo a considerar uma estratégia de publicidade on-line ou campanha do início ao fim. Isso ajudará os profissionais de marketing a garantir que estão atingindo suas metas e refletir sobre o que funcionou e o que precisa de mais refinamento.

Lição sobre marketing digital

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Iniciar

A ideia fundamental do mercado digital é que o cliente é o ponto inicial e final de todas as ações digitais. O princípio fundamental deste conceito pode ser resumido como “Deixe o consumidor decidir”.

Iterar

Iterate destaca a necessidade de ajustar uma campanha de marketing digital para responder ao feedback do usuário. Em outras palavras, quanto mais vezes você repetir iterações, mais bem-sucedida será a campanha quando você tentar ajustar e dimensionar de acordo com o feedback, o envolvimento dos clientes e outras informações.

Integrar

O princípio da integração é integrar seus esforços em todos os canais digitais para produzir resultados maiores do que os próprios canais. Também significa integrar estratégias de marketing tradicional e digital em um método coordenado em sua estratégia geral de marketing.

Mergulho profundo

Vamos examinar cada um dos conceitos com mais detalhes. Em seguida, identificaremos as perguntas mais importantes que precisamos nos fazer antes de implementar o método 3i.

Iniciar

É importante começar com as necessidades do seu cliente e, em seguida, trabalhar de trás para frente na estratégia para atingir seu objetivo. Pense em quem eles são, o que eles querem saber, quais são os interesses deles e quais produtos eles testaram?

Quais são as ações que você pode fazer com as plataformas digitais que podem melhorar o seu negócio e a experiência do cliente? Essas informações podem ser descobertas por meio de pesquisas realizadas pelos clientes.

Desta forma, você deve ser capaz de determinar o que seus clientes preferem ser abordados.

É possível usar pesquisas sobre consumidores e dados do passado de suas campanhas de marketing e qualquer pesquisa corporativa ou interna para coletar insights que ajudarão você a planejar seu plano.

É importante estudar quaisquer obstáculos que seu plano deve superar para atingir efetivamente seu público-alvo. Começando com o cliente e traduzindo insights e visões do cliente em uma estratégia online concreta, você pode aumentar a chance de alcançar seus objetivos.

Iterar

A fase de iteração trata de garantir que você esteja testando e aprimorando sua abordagem depois de entender melhor seus usuários e os canais que eles preferem e como eles veem a imagem da sua marca online. No que diz respeito às mensagens digitais, bem como ao direcionamento e canais, você conhece as etapas a serem seguidas, mas precisa garantir que elas sejam eficazes.

Portanto, na fase Iterar, você usa suas lições aprendidas com engajamentos históricos ou ao vivo de seus clientes com sua campanha para melhorar o desempenho. O estágio Iterar é sobre testes A/B, colocando sua marca lá fora, alterando o direcionamento e as mensagens para otimizar e adaptar sua campanha on-line para atingir os resultados desejados.

No estágio The Iterate, você deve perguntar: eles estão engajados com a ideia? Se não forem O que você poderia mudar para aumentar o engajamento deles? Você fez o processo correto? Você comercializou o produto que você vende de uma maneira que é um sucesso com o mercado?

Você está preenchendo a lacuna no mercado? Suas postagens são envolventes? é informativo o suficiente? Seu público-alvo tem as informações certas?

Suas palavras-chave geram as ações desejadas do público-alvo? Depois de todos esses testes, você pode começar a refinar sua estratégia fazendo mais do que deu certo e depois revertendo o que não deu certo, com o objetivo de criar uma campanha otimizada.

Isso é aplicável ao longo dos anos e você pode usar suas lições aprendidas ao longo e após cada campanha, para aprender com a interação on-line com seus clientes e agir com base nas descobertas.

Integrar

Nesta etapa é hora de começar a pensar na integração. A fase de integração está focada em dois aspectos: apresentar seu plano para obter a aprovação da empresa para prosseguir e a integração de sua estratégia e resultados em todos os canais.

Para realizar a primeira etapa, é possível usar os dados coletados durante a fase inicial. Você pode então aplicar suas descobertas a objetivos e desafios de negócios maiores, demonstrando como sua estratégia está funcionando para a empresa.

Se você planeja usar canais diferentes ou está testando novas ferramentas de marketing digital, é importante pensar em como elas podem ser integradas aos processos atuais e à organização para seus funcionários.

Dessa forma, você pode ajudar a melhorar a mentalidade de transformação digital da sua empresa, integrando a tecnologia digital em todos os aspectos que fazem parte do processo de negócios.

A partir daqui, você pode considerar como integrar sua campanha em vários canais digitais e canais tradicionais, se necessário.

O princípio 3i do Digital Marketing Institute é um método fundamental para criar, executar e revisar suas atividades de marketing digital para alcançar os melhores resultados.

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