O que acontece em um ataque de alergia nasal?

Um Trigger é um evento que desencadeia seus sintomas. Eles podem aparecer em qualquer lugar. Os mais comuns são os pólens, as tascas, as gramíneas, o pêlo dos animais e os ácaros do pó. Seu sistema imunológico o protege contra perigos, protegendo seu corpo contra ameaças se você for alérgico a um ou mais dos sintomas acima.

Ele entra em seu sistema

o-que-acontece-em-um-ataque-de-alergia-nasal

É fácil entrar em contato com alergênios. É fácil entrar em contato com alérgenos enquanto você anda, brinca ou persegue coelhinhos de pó. Para desencadear uma reação, basta tocar, engolir e inalar o alérgeno.

Seu corpo decide que é uma Ameaça

Seu sistema imunológico o protege de ameaças tais como vírus e bactérias. Você pode ver as bactérias ao seu redor (rosa). Seu corpo verá o pólen como uma ameaça se você for alérgico a ele. Seu sistema imunológico se prepara para a batalha sempre que você for exposto ao pólen ou a outro gatilho.

Sua resposta imunológica entra em ação

Seu sistema imunológico cria proteínas chamadas anticorpos quando um alergênio é introduzido em seu corpo. Eles são responsáveis por identificar e eliminar o alergênio.

As histaminas estão no local

Os anticorpos que encontram alergênios são acionados por mastócitos no sangue. Por sua vez, eles liberam produtos químicos como a histamina. Isto é o que causa a inflamação. O tecido ao redor de pequenos vasos sangüíneos se torna mais apertado. O fluido escapa. É assim que se pode acabar com um nariz escorrendo ou inchado e congestão.

“Por que eu?”

Outra coisa pela qual mamãe e papai podem estar gratos é pelas alergias. Eles são comuns nas famílias. A chance de uma criança alérgica está entre 60 e 70%, se ambos os pais forem afetados. A quantidade e a freqüência dos estímulos a que você está exposto também afetarão aquilo a que você é alérgico. Algumas alergias podem levar muitos anos para se desenvolver.

A prevenção é um tópico que vale a pena considerar

Às vezes é mais difícil do que você pensa. Evitar gatilhos é a melhor maneira de fazer isso. Antes de ir para fora, verifique os relatórios sobre mofo e pólen. Considere usar uma máscara se você estiver preocupado com altos níveis de pólen.

Tome banho antes de ir para a cama durante a estação das alergias para que você não fique com pólen no cabelo. Coloque o ar condicionado enquanto fecha suas janelas. Para reduzir os alergênios, aspire pelo menos duas vezes por semana.

É sua escolha a maneira de tratá-lo

Você pode controlar seus sintomas com medicamentos de venda livre como colírios, sprays nasais, anti-histamínicos e descongestionantes. Fale com seu farmacêutico ou médico sobre qual é o melhor para você.

Pode valer a pena consultar um alergologista.

É possível obter ajuda se você não souber a causa de suas alergias ou se elas forem graves. O histórico médico será tirado por um alergologista, ou imunologista. Eles também poderão realizar testes. Para determinar se você reage, eles o expõem a alergênios.

Seu médico pode recomendar medicamentos prescritos ou vacinas contra alergias, dependendo dos resultados.

Por isso procure sempre tratar e cuidar de forma regular as suas alergias, pois quando elas se agravam podem se tornar perigosas e astutas, portanto sempre é bom ter tratamentos para que você venha proteger a sua vida, tudo para sua defesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima