O que é Marketing Digital, e como inicar no ramo

Nos últimos anos, o marketing online assumiu o cenário do marketing e seu impacto tem sido tudo menos modesto. Os marqueteiros e empresas tradicionais tiveram que criar o mundo em constante mudança do marketing online, enquanto os líderes, clientes e clientes melhoraram suas habilidades neste novo ambiente.

No entanto, as empresas não podem se dar ao luxo de ignorar as mudanças na forma como as pessoas decidem comprar, razão pela qual decidiram passar para o atual método de marketing.

O que é Marketing Digital?

O que é Marketing Digital, e como inicar no ramo

Marketing digital refere-se ao ato de anunciar produtos ou serviços utilizando dispositivos tecnológicos e ferramentas digitais.

Em termos simples, marketing digital refere-se a qualquer tipo de publicidade que ocorra na Internet usando dispositivos mobiledevices, laptops, a Internet e assim por diante.

Além da sinalização digital e outras tecnologias que não estão ligadas à Internet. Pode ser algo tão complicado como o marketing automatizado via e-mail até as opções de conteúdo que você pode colocar em seu blog.

Agora você sabe o que é marketing digital Vamos continuar e aprender sobre os diferentes tipos de marketing que são digitais.

Tipos de Marketing Digital

Se você possui um smartphone ou um computador como muitas pessoas, então você foi exposto ao marketing digital. Pode ser um e-mail que você recebe em sua caixa de entrada, um resultado de uma busca no Google ou um anúncio no Facebook ou a mensagem de texto que você recebe em seu telefone, ou até mesmo uma postagem de uma pessoa influente na Instagram.

É evidente que o marketing digital é uma vasta área com uma variedade de especialidades. As formas mais fundamentais de marketing digital, por mais importantes que sejam:

1. Otimização de mecanismos de busca (SEO)

Em termos simples, SEO envolve a organização e otimização cuidadosa das páginas de seu website para obter o mais alto posicionamento nas páginas de resultados dos mecanismos de busca (SERPs) quando os usuários realizam uma busca em mecanismos como o Google que está relacionado à sua empresa.

2. Publicidade Social e de Busca Paga

Os anúncios que são vistos nas mídias sociais são anúncios sociais. Tudo o que parece estar nos SERPs quando você digita a consulta são anúncios de busca pagos.

Os anunciantes projetam estes anúncios e competem para obter sua posição desejada na plataforma de mídia social ou nas SERPs para seu mecanismo de busca preferido.

3. Email Marketing

Todo o marketing feito através do uso de e-mail é denominado marketing via e-mail, e não está limitado a boletins ou cupons. Qualquer comunicação relacionada ao marketing via e-mail está incluída nesta categoria.

4. Marketing de conteúdo

Cada tentativa de comercialização via conteúdo on-line é categorizada como marketing de conteúdo (e tipicamente, é SEO, busca paga, bem como anúncios sociais pagos). Por exemplo, todos os tipos de conteúdo (e outros tipos de conteúdo) estão incluídos na categoria de marketing de conteúdo.

Outras formas de marketing digital incluem aplicações de projeto de automação de marketing móvel, marketing móvel, SMS e análise da web, bem como hacking de crescimento.

Benefícios do Marketing Digital

O marketing digital se tornou incrivelmente popular em pouco tempo, e com uma razão muito boa. Os clientes e clientes de hoje passam mais tempo online e esperam que seus negócios favoritos estejam onlinetoo.

A web pode ser esmagadora, mas o sucesso do marketing digital pode ser um enorme benefício para as empresas. Se você tiver uma estratégia bem planejada e implementar os benefícios do marketing digital para as empresas é o aumento do mercado, trazendo os clientes para onde eles estão passando mais tempo e realizando isto a um custo mais acessível do que as técnicas tradicionais de marketing permitem.

Devido a estas e outras razões, mais de 60% dos marqueteiros mudaram sua atenção do marketing tradicional para o marketing digital.

Embora as vantagens da publicidade digital sejam muitas, saiba que todas as formas de marketing online funcionam da mesma maneira. As empresas devem examinar o quadro geral antes de escolher qual marketing digital investir dinheiro e quais plataformas escolher.

É recomendado caminhar antes de começar a rastejar, implementando uma pequena estratégia de marketing online, e expandir à medida que sua empresa se acostuma a várias áreas.

O marketing digital pode ser extremamente útil para as empresas, pois lhes permite expandir seu público-alvo na medida em que seu orçamento o permita.

Do outro lado da questão, o marketing on-line permite que as empresas se concentrem no marketing das pessoas corretas. Ou seja, as empresas podem visar o mercado-alvo mais apropriado em nível local, nacional ou internacional e ainda permanecer dentro do orçamento.

Por que escolher uma carreira em Marketing Digital?

Não é surpreendente que a demanda por profissionais de marketing digital esteja aumentando. Como mais empresas percebem os benefícios do marketing on-line, as oportunidades de emprego para este campo continuam a crescer.

As perspectivas de carreiras na publicidade em geral são duradouras e têm uma taxa de crescimento acima da média de 9%.

Como iniciar uma carreira em Marketing Digital?

Para iniciar sua carreira em marketing digital, você precisará de dois aspectos primários de sua experiência que são treinamento e experiência.

É bom saber que os empregadores nem sempre procuram pessoas com diplomas de marketing ou anos de experiência, pois poderiam estar procurando pessoas com habilidades que não foram ensinadas em uma universidade. Há uma riqueza de fontes online para dominar as técnicas do ofício. Se você não estiver familiarizado, dê uma olhada no seguinte:

Salário e futuro dos marqueteiros digitais

As perspectivas para o mercado de trabalho para marqueteiros que são digitais positivos. Com as muitas especializações e muitas exigências de criação de conteúdo, curadoria e estratégia de mídia social, assim como de análise, este é o momento perfeito para iniciar sua carreira na área.

Espera-se também um aumento substancial na demanda por profissionais de marketing. De acordo com PayScale, o salário médio dos Especialistas em Marketing Digital para a Índia é de Rs.348.928, enquanto o salário médio para aqueles nos EUA é de $50.111.

O salário de um Gerente de Marketing Digital da Índia é de Rs.541.919 e dentro dos EUA é de $66.808. No mercado de trabalho atual, você deve ter trabalhadores qualificados, independentemente da área, você pode negociar um salário mais alto e benefícios com base na posição, nas habilidades e conhecimentos que você tem a oferecer.

Funções e Responsabilidades de Marketing Digital

As responsabilidades dos marketeiros digitais dependem de seu nível de experiência e especialização.

Por exemplo, um especialista em SEO será capaz de compreender todas as facetas da SEO, bem como as habilidades para impulsionar o tráfego orgânico, descobrir e avaliar conteúdo de alta qualidade e realizar análises da concorrência.

Entretanto, um diretor de mídia social cria uma estratégia geral de mídia social que está de acordo com a imagem da empresa, estabelece uma identidade de comunicação e uma estratégia de conteúdo, desenvolve e ajusta o conteúdo para cada canal de mídia social e se mantém atualizado com as últimas tendências em marketing digital.

Como você está familiarizado com as bases do que é o marketing digital e seus benefícios, suas funções e responsabilidades, vamos examinar as diferenças do marketing de entrada e.

Qual é a diferença entre o Inbound Marketing e o Marketing Digital?

Marketing Inbound

O marketing de entrada é um tipo de marketing que pode ser aplicado ao marketing tradicional ou digital. O Inbound funciona como uma atração. O anunciante fornece informações que atraem o público alvo e as pessoas que se interessam por ele as descobrem por conta própria. É um aspecto do marketing que não força o público-alvo.

Marketing digital

O marketing digital pode ser tanto de entrada quanto de saída. Se você criou um conteúdo incrível em seu site que atrai visitantes e os converte em clientes, você está empregando uma abordagem de marketing de entrada.

Se você promove anúncios em mídias sociais e mecanismos de busca, então você está impondo sua mensagem aos telespectadores e não uma estratégia de entrada.

O que está acontecendo no marketing digital hoje?

Já faz um quarto de século desde o momento em que os primeiros banners com anúncios clicáveis apareceram na Internet e o Yahoo foi lançado. Os tempos mudaram, porém, hoje em dia são as empresas como Google e Facebook que dominam o cenário do marketing online.

O marketing digital nunca fica parado. É um campo em constante crescimento, com novas tendências de marketing on-line, como a inteligência artificial (IA) e o vídeo marketing avançando a passos largos. Além disso, áreas mais estabelecidas, como SEO, mudam a cada ano e os marketeiros digitais precisam estar sempre estudando.

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