O que é Marketing Digital

Em um sentido amplo, o termo “marketing digital” se refere ao marketing que é entregue através de canais digitais como websites, mecanismos de busca e mídias sociais, e-mail e aplicativos móveis. Utilizando estes canais de mídia online, é a forma pela qual as empresas promovem produtos, serviços e marcas.

A maioria dos consumidores depende de fontes online para investigar os produtos. Por exemplo, Think com a pesquisa de marketing do Google encontrou a maioria das pessoas que iniciam suas pesquisas em websites, enquanto 33% vão aos websites das marcas, e 26% procuram informações dentro de aplicativos móveis.

Enquanto o marketing digital hoje é uma vasta gama de canais que os marqueteiros devem simplesmente integrar suas marcas, promover sua marca online é mais complexo do que os canais por si só. A fim de perceber todos os benefícios dos profissionais de marketing online, os profissionais precisam ir fundo no complexo e vasto universo atual de canais cruzados para encontrar estratégias que possam causar impacto no marketing de engajamento.

O marketing de engajamento pode ser descrito como o processo de construir relacionamentos significativos com clientes potenciais e existentes, utilizando os dados que você reúne ao longo do tempo.

Envolver os clientes através de um ambiente digital para construir o reconhecimento da marca e posicionar sua empresa como líder do setor e colocar seu negócio na vanguarda no momento em que um potencial comprador está pronto para comprar.

Com uma estratégia de Marketing Digital Omnichannel, os marqueteiros podem reunir insights importantes sobre o comportamento do público-alvo, enquanto abrem a porta para novas formas de engajamento do cliente.

Além disso, é provável que as empresas vejam a taxa de retenção aumentar. De acordo com um estudo da Invesp, as empresas com estratégias eficazes de engajamento do cliente que são omnichannel, mantêm cerca de 89% de seus clientes quando comparadas a empresas com soluções omnichannel fracas, com uma taxa de retenção de apenas 33%.

No futuro próximo, para o marketing digital, é provável que vejamos um crescimento constante no número de dispositivos que podem ser usados e que estão disponíveis para os clientes. A Forbes também prevê que o uso de redes sociais crescerá para se tornar mais social dentro do mercado de vídeos B2B será melhorado para atender ao propósito de otimização dos mecanismos de busca (SEO) para fins e o e-mail marketing será mais personalizado.

“O digital está no centro de tudo no marketing de hoje – ele passou de ‘uma das coisas que o marketing faz’ para ‘A coisa que o marketing faz'”.

– Sanjay Dholakia, ex-Chefe de Marketing, Marketo

O marketing digital é um problema comum que pode ajudar a resolver

A fim de otimizar sua estratégia de marketing, o marketing digital é uma necessidade. O marketing digital pode ajudá-lo a entender seus clientes, reunir informações vitais sobre eles e oferecer métricas que ajudem sua equipe de marketing a ganhar credibilidade.

Problema Não conheço meu público o suficiente para começar. Conhecer seu mercado alvo requer tempo e esforço e, embora sua equipe de marketing possa ter criado personalidades de audiência que poderiam ser úteis, as pessoas que estão gastando seu tempo on-line podem não se comportar como você gostaria que elas se comportassem.

Você terá que testar vários idiomas com diferentes públicos e ter em mente que certas descrições são atraentes para diferentes tipos de indivíduos e têm um lugar no processo de compra. Esteja ciente de seu público-alvo e você ganhará credibilidade que se diferencia de seus concorrentes.

Problema: Eu não estou otimizando meus canais para ser SEO-friendly. Não importa onde você esteja dentro do processo de marketing, é crucial conhecer as práticas mais eficazes de SEO.

Junto com a melhoria de sua classificação nos motores de busca, SEO pode reforçar e ajudar a testar suas campanhas e otimização para garantir que você esteja oferecendo informações valiosas e de alta qualidade que seus potenciais clientes estão procurando.

O problema é que eu não tenho nenhum plano de mídia social. Não importa se você está procurando criar uma estratégia orgânica para a mídia social ou uma que seja paga ou uma combinação de ambas É essencial ter algum tipo de marketing de mídia social em vigor.

Embora as mídias sociais sejam ótimas para o branding e interação, elas podem ser uma opção eficaz para a publicidade de marketing digital. Encontre um nicho, e tenha uma voz consistente. Seja paciente e à medida que seus seguidores crescerem e seu alcance aumentar, a eficácia de suas propagandas também aumentará.

As equipes de marketing de minha empresa estão divididas. É crucial se libertar dos silos e criar estruturas ágeis e fluidas. Os clientes não estão trancados em uma plataforma à espera de anúncios. Portanto, suas campanhas de marketing requerem capacidades e equipes de marketing que tragam uma variedade de capacidades para se conectar com os clientes onde quer que eles estejam.

Cada plataforma e canal social tem públicos-alvo e expectativas diferentes, o que significa que as campanhas de marketing podem parecer totalmente distintas para cada um deles. Isto pode incluir o tom, a imagem, assim como ofertas e a hora do dia que você publica.

Problema: Estou sendo pressionado a informar sobre minha OCM para fornecer métricas que ajudem em seus resultados. O marketing digital pode apoiar uma ampla gama de métricas que podem ser usadas para avaliar a eficácia de suas campanhas de marketing.

Cada situação será determinada pela composição de seu público e será focada no canal específico. Tenha isto em mente e comece definindo seus objetivos para cada canal, e então defina as métricas que sua OCM mais gostaria de observar.

Verifique se você tem todos os seus obstáculos de implementação removidos com nosso guia: 8 Falhas mais comuns de marketing digital e a forma de evitá-las.

O marketing digital faz parte do mix do marketing digital.

O marketing digital engloba uma enorme rede de pontos de contato digitais com os quais os clientes se envolvem várias vezes ao longo do dia. Para aproveitar ao máximo estes canais, é preciso estar atento a todos.

Busca paga. A busca paga, também conhecida como publicidade pay-per-click (PPC), normalmente se refere aos resultados patrocinados no topo ou na lateral das páginas de um mecanismo de busca (SERP). Eles cobram por clique, e podem ser personalizados para mostrar quando termos específicos são pesquisados e seus anúncios são direcionados a pessoas que estão procurando algo específico.

Eles podem ser extremamente eficientes, já que extraem dados dos hábitos on-line dos usuários e ajudam a aumentar o tráfego para websites, entregando anúncios relevantes para as pessoas corretas no momento apropriado.

Os anúncios também contam com o Retargeting, o que significa que com base no comportamento das ferramentas de automação de marketing do cliente são capazes de criar anúncios únicos e personalizados em todas as plataformas.

O processo de otimização dos resultados dos mecanismos de busca (SEO). É o método de melhorar o layout, o conteúdo e a acessibilidade de seu website para garantir que os websites de seu website estejam na camada superior de um resultado de busca para uma determinada lista de palavras-chave.

SEO SEO trará as pessoas ao seu website ao exibir um comportamento que sugere que elas estão procurando produtos que são relevantes, o que poderia mudar o jogo, dado o fato de que cerca de 90% daqueles que pesquisam não formaram um consenso de uma marca (Status Labs em 2018).

Embora PPC e redirecionamento estejam ambos em seu lugar, o tráfego orgânico na web gerado pela otimização dos mecanismos de busca pode ter um impacto significativo no ranking dos mecanismos de busca e, por sua vez, o tráfego orgânico para seu site.

Utilizando palavras e palavras-chave usando SEO, você é capaz de aumentar drasticamente sua visibilidade e construir um relacionamento duradouro entre cliente e cliente.

SEO refere-se ao processo de aumentar a classificação de um site nos resultados de busca, e conseqüentemente o tráfego orgânico para seu site, usando termos e palavras-chave bem conhecidos. As estratégias de SEO mais eficazes são bem sucedidas para campanhas de marketing digital, pois a visibilidade é o primeiro passo para um relacionamento duradouro entre cliente e cliente.

O marketing digital é essencial para a SEO. Os primeiros resultados orgânicos no Google representam 32,5% da quota de tráfego para a palavra-chave de busca (Chitka).

Implementando, planejando e otimizando seu plano de marketing on-line
Comece o processo de lançamento de sua estratégia de marketing digital determinando primeiro seu público-alvo e seus objetivos, depois disso, estabelecendo medidas para garantir que você esteja constantemente fazendo melhorias.

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