A oração pode ajudar as pessoas a alcançar seus objetivos desejados? Pessoas que oram são consideradas mais próximas do universo de Deus do que aquelas que não oram. Especialistas acreditam que isso ocorre porque a oração dá resultados extraordinários — provando que as pessoas estão no reino de Deus.
Acredita-se que as pessoas que oram muito recebam muitas respostas de oração por meio da oração espiritual. Isso ocorre porque os resultados do uso dessa magia especial são mudanças na mente de um deus.
Orar muito usa um método secreto que as pessoas conhecem para receber os mesmos resultados que alguém que usa um método secreto. Como as pessoas usam esse método, uma resposta é uma resposta porque elas têm acesso à receita secreta. Isso leva a muitas respostas por causa do efeito que conhecer e usar esse método tem no mundo.
Este texto examina o propósito da oração – é impressionar a Deus com meus esforços para alcançar um resultado específico? Ou a oração é mais como conversar com Deus? O
O pastor André Clébio, cristianismo, não acredita que a oração seja uma ferramenta para satisfazer os desejos – em vez disso, sustenta que a oração é a comunicação com Deus.
Visto que o propósito da oração é se comunicar com Deus e cumprir a vontade dela, os cristãos acreditam que a oração não é para conseguir algo que desejam.
Em vez disso, trata-se de cumprir a vontade de Deus e fazer o que precisa ser feito. Isso também ajuda os crentes a obedecer a Deus, percebendo a causa e alcançando-a.
A Bíblia chama o amor de Deus de a descrição mais precisa. Isso ocorre porque o amor das pessoas por Deus é um vínculo de comunhão de mão dupla, e não uma transação de mão única.
Meu amor por meu amigo me obriga a procurá-lo diariamente. Valorizo esses encontros diários, independente do motivo. Desejo comunicação e comunhão constantes com meu amado. Meu amor não é egoísta e não se relaciona com nenhuma riqueza material que eu possa adquirir.
Em vez disso, é uma expressão de amizade e compartilhamento que busca compreensão e companheirismo. A oração é conectar-se com Deus todos os dias, não apelar para que ele atenda aos nossos pedidos de oração. O amor requer interação diária com outro ser – o mesmo que a oração.
Chorando e suplicando a Deus
Veja mais em nosso site:
Continuando o assunto…
Na Bíblia, a oração é frequentemente usada como meio de comunhão com Deus. No entanto, ao considerar a oração como uma ferramenta para satisfazer os desejos de alguém, devemos considerar os muitos exemplos na Bíblia em que as pessoas são instruídas a orar diligentemente.
Considere o capítulo 18 de Lucas, onde uma viúva apela de uma decisão tomada por um juiz. Apesar de seu apelo ter sido rejeitado, os crentes ainda são instados a continuar orando de acordo com sua fé.
Ao ler Jeremias 33:3, pode-se entender que Deus responderá ao clamor do crente. Mat. 7:7 também contém esta mensagem, afirmando que se um crente tentar e se esforçar para bater na porta de Deus, Ele responderá às suas orações.
Ele afirmou que não se pode orar por longos períodos com a preocupação de necessidades básicas como comida, roupas e abrigo. Em vez disso, ele recomendou o foco na iluminação espiritual.
Como essas duas passagens podem ser entendidas quando um lado afirma que uma oração desesperada é necessária, enquanto o outro afirma que Deus já conhece todas as suas circunstâncias e não consegue acompanhar a conversa?
Orar constantemente a um poder superior não significa que suas orações serão atendidas. Se alguém está orando dessa maneira, significa que seus pais estão pedindo que façam algo que não podem ouvir.
Claro, isso é ridículo. Não importa quantas vezes oremos, não podemos ouvir o que Deus não quer que ouçamos.
Quando acreditamos que Deus respondeu às nossas orações, isso mostra que Deus queria que pedíssemos e expressássemos nossa vontade naquele momento. E quando clamamos em oração, isso mostra que estamos pedindo a Deus que faça a Sua vontade.
Por que devemos orar a Deus quando Ele já sabe tudo?
Orar muito pode trazer dúvidas sobre o propósito da oração. Por que Deus só responde quando alguém ora muito? E se nos respondeu, Deus, que afirma saber tudo, pode responder com antecedência, mesmo que oremos? Deus sabe do que precisamos antes mesmo de pedirmos a Ele.
Deus considera cada folículo piloso nosso. Mas algo aparentemente insignificante como não orar o suficiente pode transformar a resposta de Deus em uma coincidência. Isso ocorre porque subconscientemente acreditamos que uma resposta não nos ajudaria se não fosse a vontade de Deus.
Mesmo que nunca tenhamos orado para receber bênçãos nessas áreas, a prata já nos abençoou bastante. No entanto, a questão é que não reconhecemos as bênçãos como vindas de Deus. Em vez disso, nós os atribuímos ao acaso.
Não acho que Deus mereça gratidão pelas bênçãos que percebo com meus olhos espirituais. Mesmo que eu veja os dons de Deus como bênçãos, não posso agradecer porque não os reconhecerei como tais. Já que Deus quer que oremos, não é porque Deus quer ser servido. Em vez disso, Ele quer que tenhamos conhecimento de Suas bênçãos para podermos viver em retidão.
Antes de começarmos, é crucial que nos lembremos de três coisas sobre a oração. A primeira é que o objetivo principal da oração não é receber recompensas de Deus. É dar a Deus a glória que ele deseja. É por isso que um motivo adequado para a oração é glorificar a Deus.
Para atingir esse objetivo, devemos comungar diariamente com nosso criador por meio de súplicas. Ao buscar a intervenção divina, é imperativo que primeiro estabeleçamos um relacionamento de intimidade com nosso deus.
O terceiro ponto é que quando alguém ora com outros pelo mesmo propósito, a gratidão brota neles. Isso ocorre porque quando alguém ora por outra pessoa e pede a Deus que conceda esse pedido, expressa sua própria fé em Deus. E assim Deus encoraja as pessoas a orar por si mesmas para poderem receber Sua graça.