Quais os tipos de conteúdo no Marketing Digital

E se houvesse uma alternativa que fosse menos cara que as estratégias tradicionais de marketing para garantir que seus clientes estejam informados, engajados e prontos para levar seus negócios à próxima etapa do funil de vendas?

Felizmente para você e sua marca, existe uma solução!

O marketing de conteúdo é uma técnica que se concentra na criação de conteúdo para seu negócio fazendo uso de websites como um meio.

De acordo com pesquisas recentes conduzidas pela CMI, ela se mostrou eficaz em aumentar o envolvimento de setenta e dois por cento do marketing e é considerada como um esforço contínuo que resultará em resultados positivos para seu negócio a longo prazo.

Mas o que exatamente é Marketing de Conteúdo e que tipos de conteúdo sua marca pode produzir, e quão crucial é desenvolver vários tipos de material de marketing de conteúdo no curso de uma estratégia?

Este artigo lhe ensinará: você vai descobrir:

Como você define o Marketing de Conteúdo?
Você precisa usar diferentes tipos de Marketing de Conteúdo em suas estratégias?
Quais são os 10 tipos mais importantes de Marketing de Conteúdo?
Wrap-Up: Examine os diferentes tipos de marketing de conteúdo para reconectar clientes

Como você define Content Marketing?

Quais os tipos de conteúdo no Marketing Digital

Você provavelmente já ouviu falar do termo “Marketing de Conteúdo” vezes suficientes para chamar o tópico à sua atenção.

Entretanto, é muito possível que você acredite que o Marketing de Conteúdo não seja realmente assim.

É por isso que, antes de discutir os diferentes tipos de Marketing de Conteúdo que você poderia usar em sua estratégia de marketing É importante entender com o que estamos falando neste artigo.

Marketing de Conteúdo é o processo de criação e disseminação — tipicamente via internet — de conteúdo relevante e útil para seus clientes.

Este conteúdo pode ser blogs, boletins informativos, boletins informativos, bem como mensagens nas mídias sociais e muito mais. Conhecer estes formatos de conteúdo ajudará na escolha a longo prazo de sua marca.

O objetivo deste artigo é o seguinte:

  • Promover o conhecimento de sua marca.
  • Sua empresa deve mostrar que valoriza seus clientes.

Uma das vantagens mais importantes do marketing de conteúdo é o potencial de ser consistente e alinhado com a mensagem da marca.

A freqüência com que você publica é tão importante na qualidade do conteúdo quanto o conteúdo que você cria, uma vez que ajuda a manter o relacionamento com potenciais clientes e clientes.

Como sua empresa está ansiosa para compartilhar seu conhecimento e está genuinamente interessada no crescimento de seus clientes – através do conteúdo que cria, é mais provável que os clientes selecionem sua marca ao comprar.

Você precisa usar diferentes tipos de Marketing de Conteúdo em suas estratégias?
O uso de uma variedade de tipos de estratégias de Marketing de Conteúdo não é uma exigência.

Ela certamente pode ter um impacto em suas estatísticas.

A razão é que a web é um site tão dinâmico que ver apenas um tipo de conteúdo regularmente é exaustivo.

Quanto mais dinheiro sua empresa investir na diversificação de seu conteúdo, mais eficaz será.

Desta forma, você poderá examinar as diferenças em cada formato e certificar-se de que elas são adequadas ao tipo de informação que você deseja transmitir.

Outra vantagem de diversificar o conteúdo que você publica é que isso garante que seus telespectadores nunca fiquem entediados.

Utilizando as plataformas e tipos apropriados de conteúdo de marketing, sua empresa alcançará um envolvimento muito maior do que se apenas publicasse blogs ou posts em mídias sociais regularmente.

Existem 10 tipos mais importantes de conteúdo de marketing?
Com esta base de conhecimento sobre Marketing de Conteúdo você está agora pronto para pensar sobre as formas mais eficazes de conteúdo que sua empresa irá empregar. Elas são:

  • Postagens em blogs
  • Infográficos
  • Vídeos
  • eBooks
  • Estudos de caso
  • Listas de verificação
  • Revisões e Depoimentos
  • Marketing com influenciadores
  • How-tos e guias
  • Memes

Analisemos cada uma dessas estratégias para impressionar seus clientes, utilizando informações:

1. Publicações no blog

Os posts em blogs são uma parte essencial no Marketing de Conteúdo. Eles ajudam a construir o reconhecimento da marca e melhorar o engajamento de seus clientes.

Isto é evidente quando examinamos a forma como os blogs funcionam. Eles proporcionam um ambiente suficientemente flexível para ser usado para criar todos os tipos de conteúdo da maneira mais eficiente e simples.

Ferramentas como o WordPress estão disponíveis de imediato (sem custo!) e podem ajudá-lo a criar blogs em apenas alguns minutos.

Este método de baixo custo de marketing de sua marca depende da qualidade das informações que você oferece.

Quanto mais complexo, preciso e atualizado for o conteúdo de um blog, mais provável será que ele produza os resultados desejados por sua empresa.

O artigo típico do blog é 1.142 palavras, no entanto, artigos de forma mais longa (mais de 3.000 palavras) têm maiores chances de responder à consulta do usuário.

2. Infográficos

Muitas das idéias que sua marca pode querer comunicar a seus clientes são muito difíceis de transmitir em um artigo em seu blog.

Às vezes, você precisa de recursos visuais para descrever corretamente sua solução.

É aqui que os infográficos podem ser úteis.

Os infográficos usam o visual para comunicar os conceitos. Na maioria das vezes, eles se concentram no uso de números e de pontos de pontos, em vez do conteúdo de forma longa que você verá com mais freqüência dentro do post do blog.

Infográficos são um bom método para apresentar um conceito complicado ao seu cliente sem depender de mais de uma palavra para realizá-lo.

3. Vídeos

Quem não gosta de assistir a pequenos clipes sobre temas fascinantes?

Desde o advento da conectividade de banda larga e o advento da Internet no YouTube, ela não tem sido a mesma.

Isto porque mais e muito do conteúdo que é produzido tem sido direcionado para o vídeo nos últimos anos.

Os vídeos podem ser difíceis de fazer, mas ainda assim produzem os melhores resultados.

É verdade que a maioria das pessoas passa pelo menos 100 minutos olhando os vídeos todos os dias. 48% dos consumidores dependem de vídeos para mostrar no que estão mais interessados.

Se sua empresa é capaz de criar conteúdo de vídeo de qualidade que seja de alta qualidade, é muito mais provável que ela transforme uma pista em pistas ao invés de investir em escrever conteúdo hoje.

4. eBooks

Os eBooks também podem ser uma alternativa viável à criação de conteúdo on-line.

Eles são textos de forma longa e oferecem mais do que posts em blogs, e por uma razão principal.

Para obter um ebook, os clientes precisam fornecer alguns detalhes sobre eles mesmos, como um endereço de e-mail e nome.

Com estas informações, você pode passar rapidamente pelo processo de criação, e fornecer aos clientes mais informações que provavelmente os atrairão para dentro.

Os eBooks que cobrem tópicos populares podem trazer muita atenção para os produtos e serviços de sua empresa. por isso é importante investir neste tipo de conteúdo.

5. Estudos de caso

O que você pode fazer com as informações que seu negócio já tem para garantir que você obtenha novos clientes?

 

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